sexta-feira, outubro 6

Progresso?

Querido amigo (a), depois de um longo espaço de tempo sem postar, estou de volta. Obrigado por vir aqui e apoiar esse blog que pretende sempre contribuir no seu preparo para a volta de Jesus e se quiser participar, mande sua sugestão de assunto para vagnerzil@hotmail.com ou poste nos comentários ao final do artigo. Espero sua indicação!

Atualmente estou lendo o livro "O Retorno da Glória" de Randy Maxwell, traduzido e publicado pela Casa Publicadora Brasileira. Confesso que há tempo não me sentia tão tocado por uma leitura como tenho sentido. O autor inspirado por Deus, nos convida para um reavivamento, do qual tanto precisamos se queremos antes da volta de Jesus, estar preparados para enfrentar verdadeiras provas e decisões.
O que você sente ao ouvir a palavra "Chuva Serôdia"? Temor, preocupação e angústia ou alegria, ansiedade e desejo de tê-la? Estamos nós escrevendo nossa própria história de salvação ou estamos esperando ser salvos através da fé que tiveram nossos pais, avós ou de nossos pioneiros?!
O Retorno da Glória é realmente um livro que vai "injetar" ânimo em você. Dele extraí um texto interessante, de autor desconhecido, parecido com alguns relacionados à vida cotidiana que circulam pela internet, porém, especialmente diferente no seu objetivo. Pense Nisso:

Temos edifícios mais altos, mas temperamentos mais curtos; rodovias mais amplas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, porém temos menos; compramos mais, contudo desfrutamos menos.
Temos casas maiores e famílias menores; mais comodidades e menos tempo; mais títulos e menos bom senso; mais conhecimento e menos discernimento; mais especialistas e mais problemas; mais remédios e menos saúde.
Gastamos muito, rimos pouco, dirigimos velozmente, ficamos nervosos com muita rapidez, ficamos acordados até tarde, levantamo-nos muito cansados, lemos raramente, assistimos muita TV e oramos muito pouco.
Temos multiplicado as nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos muito, amamos raramente e mentimos com muita freqüência.
Aprendemos como gastar dinheiro, mas não uma vida; acrescentamos mais anos à nossa vida, mas menos vida aos nossos anos. Fomos à Lua e voltamos, mas temos dificuldade de atravessar a rua para conhecer o nosso vizinho.
Temos conquistado o espaço exterior, mas não o espaço interior; fazemos coisas maiores, mas não coisas melhores; purificamos o ar, mas poluímos a alma; dividimos o átomo, mas não os nossos preconceitos; escrevemos mais, porém, aprendemos menos; planejamos mais, contudo realizamos menos.
Aprendemos a correr, mas não a esperar; temos rendas mais altas, porém, moral mais baixa; mais alimentos, porém menos satisfação; mais relacionamentos, mas poucos amigos; mais esforços, porém, menos sucesso.
Fazemos mais computadores para armazenar informações, para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação; crescemos em quantidade, não em qualidade.
Estes são os tempos de refeições rápidas, mas digestão lenta; de homens altos e caracteres pequenos; de lucros excessivos e relacionamentos superficiais. Estes são tempos de paz mundial, mas de guerras domésticas; de mais lazer e menos diversão; de mais tipos de alimentos, porém de menos nutrição.
Estes são os dias de rendas duplas, porém, de mais divórcios; de casas mais suntuosas, porém de lares divididos.
Estes são dias de viagens rápidas, de fraldas descartáveis, de moralidade rejeitável, sexo de uma noite, corpos obesos e pílulas que fazem tudo, desde alegrar e tranqüilizar até matar.
Este é um tempo em que há muito na vitrine e nada no depósito.


Esta última frase resume o que pode ser a minha ou a sua vida perante Deus e o nosso próximo. O que vêem Deus e os outros em nossa vida? Ore e peça ao Senhor com humildade o reavivamento que vai encher os depósitos da alma do vigor espiritual.

Abraço e até a próxima!

Vagner Zil

Deixe sua sugestão clicando aqui.

2 Comentários:

At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Blogger Criacionismo escreveu...

O que mais precisamos, como indivíduos e como igreja, é da presença do Espírito Santo entre nós. Precisamos desesperadamente sentir essa necessidade, a fim de que Deus nos envie a chuva serôdia que nos capacitará a estar prontos para a última proclamação de advertência ao mundo.

Obrigado pela indicação de leitura, Vagner.

 
At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Blogger Marily Sales dos Reis escreveu...

Também li recentemente esse livro, Vagner. Inclusive, ele me motivou a tomar algumas decisões. Uma delas foi iniciar um pequeno grupo de estudo da Bíblia na minha casa, que eu já queria há algum tempo, mas não tinha tempo nem disposição suficiente para colocar em prática. Graças a Deus, o grupo está sendo uma bênção! Segundo o autor desse livro, uma das marcas do reavivamento espiritual é um renovado amor pelos outros, levando-nos a fazer de tudo pela salvação das pessoas. E é esse o objetivo principal do nosso grupo: reavivar-nos para servir.

Parabéns pelo blog, Vagner! Suas palavras são inspiradoras.

Um grande abraço.

 

Postar um comentário

<< Home