sexta-feira, abril 6

Anúncios imorais




A empresa norte-americana de chocolate Stratos lançou uma nova propaganda em que três garotos vigiam uma vizinha que toma sol de topless (sem a parte de cima do biquíni). Com binóculos e um telefone, os garotos ligam na casa da vizinha, obrigando-a a se levantar da cadeira em que está deitada para atender a chamada. Assim que ela chega à porta de sua casa, o telefone pára de tocar. Quando ela finalmente volta a se deitar na cadeira, os jovens ligam novamente. Ao fim do anúncio aparece a mensagem “Stratos, faz o bom ficar melhor”.

Semanas antes, foi o Post-it que causou polêmica ao voltar a fazer um anúncio para provar como o produto pode ajudar homens em seus relacionamentos. Em sua nova campanha, divulgada na África do Sul, uma mulher traz em seu decote um bilhete com a inscrição “olha para cima”, para que os homens não olhem seus seios em um encontro. A propaganda foi feita pela agência The Jupiter Drawing Room, de Johannesburgo.

Em um anúncio anterior, também de mau gosto, um homem colou um Post-it escrito “Jade” na testa de uma mulher, que está dormindo em sua cama, para lembrá-lo do nome dela.

Quando lemos que crianças e adolescentes norte-americanos assistem, em média, a 18 mil comerciais de TV por ano, e que desse total de propagandas, 34% anunciam doces e outros tipos de comida, podemos avaliar o estrago que campanhas publicitárias com conteúdo imoral fazem nas mentes em formação.


Extraído com permissão do blog Michelson Borges

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home