sexta-feira, outubro 26

Viva com Entusiasmo!




Há alguns meses, num curso do qual participei, assisti a uma palestra em vídeo em que o conhecido palestrante prof. Marins dava instruções de como viver com entusiasmo. Você pode ler sete delas abaixo e praticá-las. Vale a pena.

1) Cultivar o riso e o bom humor.
2) Não reclamar e não falar mal dos outros.
3) Iluminar sua casa e seu ambiente de trabalho.
4) Afastar-se de notícias ruins e pessoas negativas.
5) Valorizar insights positivos.
6) Ser alguém sempre pronto a colaborar.
7) Fazer tudo com sentimento de perfeição, entre outros.


Confesso que estava vivendo uns dias com muitas atividades e pouca motivação, o que aumentou mais meu interesse na palestra. E a dica que mais me chamou a atenção, talvez pela falta de motivação, foi a que incentivava a oferecer aos outros momentos “mágicos”, especiais.

Minha esposa, secretária de escola, enfrentava também dias de estresse em razão de se aproximar o fim do ano e diversas atividades se acumularem. Pensei então em aproveitar a dica em benefício duplo. Como valeu a pena seguir a instrução que, pensando bem, para nós cristãos, não é nenhuma novidade. E como é bom quando vivemos para fazer o próximo feliz. Cheguei à conclusão de que poderia resolver dois problemas com uma ação até simples, mas rara, e coloquei “mãos à massa”.

Passei em uma floricultura, escolhi um arranjo baseado no gosto dela e pedi para entregar no seu ambiente de trabalho.

Quer saber o que aconteceu? As pessoas perguntaram: “É seu aniversário, aniversário de casamento, dia de quê?” E a curiosidade mais infeliz: “Vocês brigaram, quer conversar a respeito?” Como rimos das perguntas.

Temos naturalmente, por causa do pecado, uma tendência negativa tão superior às positivas que atitudes que deveriam ser “normais”, quando acontecem, parecem “coisa de outro mundo”.

Concluindo, minha esposa ficou tão feliz por receber as flores num dia que não representava nada especial, que um dia como qualquer outro passou a ser “O dia especial em que recebi flores de meu marido”.
Para mim, aquele dia sem cor – o dia em que minha esposa ficou tão feliz – foi modificado. Ao vê-la assim, minha falta de motivação transformou-se em energia e ação.

Como nos faz bem ver pessoas felizes por nossas ações ou sentimentos. A instrução divina existe. Precisamos apenas de lembretes – no meu caso, foi uma palestra em vídeo.

Analisando os resultados, deixo aqui minha sugestão: não espere ficar estressado ou ver outra pessoa em situação ruim; ofereça momentos especiais. Eles são perfeitos na prevenção da falta de alegria, motivação, e você exercita o amor ao próximo. Faça alguém feliz! Você vai até chorar, mas de alegria.

Conheça também as Seções - "Ore Por Mim" e "Promoções e Sorteios"

Deixe seu comentário

2 Comentários:

At terça-feira, 20 novembro, 2007, Anonymous Anônimo escreveu...

Gostaria de falar com o sr. por email. o sr. poderia me mandar um email? vine-am@hotmail.com

 
At quinta-feira, 26 junho, 2008, Anonymous Anônimo escreveu...

http://aigrejacatolica.blogspot.com/
Se a Bíblia é a "palavra de Deus", se a mesma "condena o Espiritismo", se a Igreja Católica, é a "única representante de Cristo na Terra", se o "papa" é "infalível". Porque então que com todos estes recursos, para a defesa da Igreja Católica, os seus bispos optaram, pelo assassinato do bispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto?

O Bispo Católico Dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo do Nordeste, deu uma entrevista ao porograma Espiritismo Via Satélite. Programa este apresentado pelo senhor Alamar Régis Carvalho. Durante a entrevista, Dom Aldo disse, li Paulo e Estevão, (obra psicografada por Chico Xavier) quem não leu não sabe o que está perdendo. Estive com Chico Xavier e me vi diante de um santo. Durante um encontro da CNBB, em Santa Catarina, um bispo pediu satisfação a Dom Aldo, sobre a referia entrevista. Os ânimos se exaltaram, então os bispos disseram (haviam cerca de quinhentos bispos). Nós tiramos a reencarnação da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Nós tiramos a mediunidade da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Entusiasmado com o fato, o Senhor Alamar promoveu com o auxílio da USE, União das Sociedades Espíritas, O 1° Encontro Espírita do Estado de São Paulo ENCOESP. Encontro este que seria realizado, em Janeiro de 2001 no Anhembi. Estes mesmos Bispos pretendiam fazer, uma reforma no Cristianismo, a partir do Brasil, e apresentar ao mundo o Espiritismo, com sendo o Cristianismo redivivo. O senhor Alamar disse inclusive, que os espíritas que fossem ao encontro, ficariam surpresos. Pois o Anhembi estaria lotado de bispos da igreja católica, pois participariam do evento, bispos do Brasil e do mundo. Estavam convidados para serem os palestrantes, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, o padre José Linhares Pontes, que é ou era deputado federal pelo Ceará, e o pastor protestante Nehemias Marien. Só Dom Aldo Pagotto não pode ir. O motivo pelo qual Dom Aldo não pode comparecer, foi que trinta por cento daqueles bispos, que estavam no encontro da CNBB em Santa Catarina, disseram: Se for para a acabar com a Igreja Católica, vai ter sangue no Anhembí. Ameaçando assim matar a tiros de metralhadora Dom Aldo Pagoto, caso ele compareçesse ao evento. Houve uma reunião de emergência, pensaram ou em chamar a polícia, ou avisar a imprensa. Foi decidido então que era cedo, para os bispos fazerem tal afirmativa, a respeito da doutrina espírita. O Dom Aldo recuou, e o evento não aconteceu da forma como havia sido previsto. O senhor Alamar Régis Carvalho é hoje presidente da Rede Visão de TV.

 

Postar um comentário

<< Home